Conceito:


Administrar as atividades de uma venda pode se tornar ainda mais fácil se você utiliza ferramentas como o Agenda Google, que pode criar notificações de push no seu celular minutos antes do evento ocorrer pra lhe lembrar de suas tarefas marcadas.


Nós, da Salestime, entendemos a complexidade que seria ter que criar uma atividade específica no sistema e criar eventos da Agenda Google separadamente e, por isso, decidimos que podemos te ajudar transformando as atividades do sistema em eventos da sua agenda integrada.


Como realizar a integração?


  • Para começar, basta clicar no botão Integrar que está no topo da tela de integração (em Configurações -> Ferramentas e Integrações -> Agenda Google ). 


  • Além disso, também há uma opção Agenda Google no menu de ações da atividade, onde também aparecerá a opção de integração caso sua conta Salestime ainda não esteja conectada com sua conta Google.


  • Em seguida, um pop-up da Google se abrirá pedindo que faça autenticação e, em seguida, este lhe informará que a Salestime solicita acesso de visualização e edição de seu calendário e eventos Google. Assim, o controle de autenticação e autorização do acesso à sua conta é feito pela Google, garantindo a segurança dos seus serviços.


Como funciona a integração?


Com a ferramenta integrada, a Salestime vinculará suas atividades criadas no sistema a novos eventos em seu calendário da Google e funcionará da seguinte forma:


  • Quando uma nova atividade é criada, um novo evento será criado na sua Agenda Google vinculada correspondente a essa atividade.
  • Quando uma atividade ainda não integrada é editada, um novo evento será criado na sua Agenda Google vinculada correspondente a essa atividade.
  • Quando uma atividade já integrada é editada e o evento ainda existe em sua Agenda Google, o evento também será editado.
  • Quando uma atividade já integrada é editada, mas o evento foi deletado, um novo evento será criado na sua Agenda Google vinculada correspondente à atividade editada.
  • Quando uma atividade já integrada é deletada e o evento ainda existe em sua Agenda Google, o evento será deletado.
  • Quando uma atividade já integrada é deletada, mas o evento está deletado, nenhuma ação ocorre em sua Agenda Google.


Além disso, algumas funcionalidades foram implementadas no formulário de atividade para que você possa convidar outros e-mails (convidados) para o evento que será criado na Agenda Google e também para criar notificações do evento em seu e-mail ou notificações push. 

Também há uma nova opção Agenda Google no menu de ações de atividades, onde será possível realizar a integração do sistema com a sua conta Google e exportar todas as suas atividades pendentes de uma só vez para a conta vinculada. 


Por fim, na visualização de atividades será possível diferenciar atividades vinculadas à sua agenda Google por meio de uma flag criada no sistema com o símbolo da Google.



Como desfazer a integração?


Caso já tenha realizado a integração com a Agenda Google, é possível desvinculá-la a qualquer momento clicando no botão Revogar Acesso ao lado das informações do seu perfil na tela de integrações ( Configurações -> Ferramentas e Integrações -> Agenda Google ).