Conceito:


Manter sua agenda do celular atualizada com as pessoas cadastradas em seu CRM, fica mais fácil com a integração entre Salestime CRM e Contatos Google.


Nós, da Salestime, entendemos a complexidade que seria ter que criar um contato específico no sistema e criar o mesmo contato do Contato Google separadamente e, por isso, decidimos que podemos te ajudar tornando esse processo automático.


Como realizar a integração?


  • Para começar, basta clicar no botão Integrar que está no topo da tela de integração (em Configurações -> Ferramentas e Integrações -> Contatos do Google ).


  • Além disso, também há uma opção Contatos Google no menu de ações da listagem de Pessoas, onde também aparecerá a opção de integração caso sua conta Salestime ainda não esteja conectada com sua conta Google.


  • Em seguida, um pop-up da Google se abrirá pedindo que faça autenticação e, em seguida, este lhe informará que a Salestime solicita acesso de ver, editar, fazer download e excluir permanentemente seus Contatos Google. Assim, o controle de autenticação e autorização do acesso à sua conta é feito pela Google, garantindo a segurança dos seus serviços.


Como funciona a integração?


Com a ferramenta integrada, a Salestime vinculará as pessoas criadas no sistema a sua conta do Google e funcionará da seguinte forma:


  • Quando uma nova pessoa é criada, um novo contato será criado na sua conta do Contato Google vinculada ao seu usuário.
  • Quando uma pessoa ainda não integrada é editada, um novo contato será criado na sua conta do Contato Google vinculada ao seu usuário.
  • Quando uma pessoa já integrada é editada, o Contato no Google também será editado.
  • Quando uma pessoa já integrada é editada, mas a o contato foi deletado no contatos do google, uma nova pessoa será criado na sua conta do Contatos Google.
  • Quando uma pessoa já integrada é deletada e o contato ainda existe em sua conta Contato Google, a pessoa será deletada.


Como importar os contatos do Google para a conta do Salestime?


Você pode ter uma base de contatos pronta em sua conta do Contatos Google para ser trabalhada. Por isso, pode precisar fazer uma primeira carga de dados no Salestime CRM.


Na tela de configuração da integração existe um botão "IMPORTAR AGORA". Clique nele e aguarde o sistema trazer todos os contatos do google para o Salestime CRM.


 




Como desfazer a integração?


Caso já tenha realizado a integração com o Contato Google, é possível desvinculá-la a qualquer momento clicando no botão Revogar Acesso ao lado das informações do seu perfil na tela de integrações ( Configurações -> Ferramentas e Integrações -> Contatos do Google ).